sábado, 14 de agosto de 2010

Sinopse do livro e filme Lua Nova

A história de Lua Nova começa com Bella bastante chateada por seu aniversário de 18 anos, porque isso a torna "mais velha" do que Edward, que para sempre terá 17 anos. Durante sua festa de aniversário na casa dos Cullen, Bella se corta acidentalmente, e o instinto vampiro de Jasper (que, ao contrário dos outros Cullen, não está há tanto tempo longe do sangue humano) , "irmão" de Edward, força-o a atacá-la irracionalmente. Este fato lembrou Edward de que Bella nunca estará a salvo enquanto eles mantiverem um relacionamento. Então ele resolve se afastar de Bella numa tentativa de protegê-la , dizendo que não a ama mais, deixando seu coração despedaçado em Forks.

Bella passa por momentos muitos difíceis, passando meses sem realmente notar a vida. Depois de algum tempo, começando a recobrar a consciência, a garota então descobre que pode "ouvir" a voz de Edward - uma ilusão, criada quando faz algo perigoso e idiota. Ela vai à La Push para que Jacob, um velho amigo da família, conserte sua moto recém-adquirida. Reecontrar seu amigo Jacob acaba sendo um grande motivador para sua recuperação. Mais tarde ela acaba descobrindo que o jovem é um lobisomem e faz parte do bando de Sam Uley. Ocasionalmente a alcateia mata o vampiro Laurent, que estava ajudando Victoria em seu plano de vingança contra Bella. Porém, em seu desespero, Bella começa a se envolver em ações muito perigosas, pois em momentos extremos ela pensa ouvir a voz de Edward em sua cabeça. Um dia, motivada pelo desejo de ouvir a voz mais uma vez, Bella chega a pular de um penhasco em direção ao mar. Apesar de alto, vários garotos do bando de lobisomens de Sam Uley pulavam dele; Bella não corria exatamente um risco de morte. Alice Cullen, porém, a irmã de Edward que é capaz de ver o futuro, somente consegue ver Bella pular pois é incapaz de ver o futuro onde os lobisomens se envolvem. Ela pensa que Bella está tentando se suicidar. Jacob a salva, mas a notícia de que Bella estava bem não chega à Edward. Motivado apenas pela tristeza da suposta morte de Bella, Edward vai aos Volturi - família de vampiros que impera sobre a sociedade dos imortais - buscando também a sua destruição. Esclarecido o mal-entendido, junto de Alice, Bella vai à Volterra, na Itália, para impedir que os Volturi matem Edward.
Percebendo a situação, o medo de que a mortalidade de Bella causasse a destruição dos Cullen, enquanto eles estão juntos, Bella faz com que a família de Edward concorde com a ideia de tranformá-la em vampira. Edward fica furioso pelo fato de Bella perder sua humanidade só para ficar com ele, mas se vê sem alternativas quando os Volturi a proibem de continuar viva como humana por saber o segredo dos vampiros, então Edward, mais tarde, concorda em ele mesmo tranformá-la se ela aceitar se casar com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário